Mike Stewart foi o grande vencedor desta quarta edição, num pódio onde as presenças internacionais tiveram principal destaque. O atleta revelou-se “muito surpreendido e ao mesmo tempo feliz pela vitória na primeira vez na competição”.O brasileiro José Otávio ficou em segundo lugar, relevando também “muita felicidade pelo segundo lugar numa competição com nível tão alto”. O terceiro lugar, pertencente a Jaime Jesus, considerado o melhor português em prova, foi visto pelo atleta como um “bom resultado”.
Apesar de muitos receios por parte de alguns atletas devido à previsão inicial do estado do mar, as ondas acabaram por permitir que os atletas proporcionassem um excelente espectáculo de manobras aéreas, drops bastante grandes e até alguns tubos impossíveis.
De realçar uma onda de Luís “Porkito” Pereira, que foi pontuada com 10 pontos (máximo possível em competições de ondas), por ter realizado um 360º para dentro do tubo, seguido de um enorme invert air. Porkito, que tinha ganho as duas edições anteriores, apesar de agora não ter passado do 7º lugar, não deixou de mostrar a sua garra e capacidade ao realizar a melhor onda do evento.
O vencedor Mike Stewart, apesar de não ter realizado nenhuma manobra fora de série, mostrou uma enorme regularidade ao longo de toda a prova, que lhe valeu a viagem de volta ao Hawaii com a taça do primeiro lugar.
A organização considera esta quarta edição um sucesso no que diz respeito a afluência do público, tanto local como através da transmissão webcasting disponível no site ao longo do dia.
Classificação Final:
1º Mike Stewart
2º José Otávio
3º Jaime Jesus
4º Pierre Louis Costes
5º Rui Ferreira
6º João Pinheiro
7º Luís Pereira
8º Gastão Entrudo
9º João André Magoito
10º Ivo Mochacho
11º Paulo Costa
12º Hugo Pinheiro
13º Rui Pereira
14º Dino Carmo
15º Luís Coelho
16º António Cardoso
17º Bernardo Alvim
18º Ricardo Faustino
19º Gonçalo Campos
20º Manuel Centeno
Sem comentários:
Enviar um comentário